Penúltima do G10, 5ª Rústica de Goianá tem vitória de Daniel Mendes e Cida Rosa

*Priscila Oliveira

Quarta e penúltima prova do Ranking G10 Zona da Mata – Edição Especial, a 5ª Corrida Rústica de Goianá voltou a reunir representantes de toda a região, no último domingo, 23. Assim como nas etapas anteriores (Rio Pomba, São João Nepomuceno e Piraúba), o evento alcançou a marca de 350 inscritos e movimentou os participantes no trajeto de 7km, com largada e chegada na Praça Aimbiré de Paula Andrade, a principal do município.

Atletas de Senador Firmino e Brás Pires lideraram as categorias gerais em 24min32s e 28min54s, respectivamente (Foto: Hugo Keyler/Rumo Certo)

Campeão na disputa piraubana, Daniel Mendes (Sena Runners), de Senador Firmino, voltou a liderar a classificação geral, dessa vez com o tempo de 24min32s, e empatou com o biquense Pedro Archanjo (Luiz Bastos) em número de vitórias. “Graças a Deus, deu para ganhar mais uma – a segunda consecutiva. Estava um pouquinho quente, mas a corrida foi boa e com uns dois morrinhos só. Agora vamos deixar para ver como vai ser na última etapa”, relatou. Ele foi premiado ao lado de Marco Antônio Cândido (Nativos/Rochedo de Minas), Matheus Batista (Time Punnto/Juiz de Fora), Gilmar Cirino (Pira Runners/Piraúba) e Sérgio Vinnicius (Mega Academia/Bicas), respectivamente.

Invicta no circuito regional e natural de Brás Pires, Cida Rosa (Nativos/São João Nepomuceno) finalizou o trajeto em 28min54s, garantindo mais um título na categoria feminina. “Teve gente que falou que a prova foi dura, mas como estou muito focada, eu não senti calor, não senti morro. Estou treinando bastante, e os resultados estão vindo, graças a Deus. Não crio muita expectativa, mas vou chegar à última do G10 e dar o meu melhor, como sempre”. Ana Cláudia Dias (Juiz de Fora), Elizabete Sabino (Nativos/São João Nepomuceno), Eronilda Nascimento (Motivação/Juiz de Fora) e Ana Carolina Oliveira (Chacarense/Chácara), nessa ordem, completaram o pódio entre a segunda e a quinta colocações.

Resultados da 5ª Corrida Rústica de Goianá.

Percurso teve 7km com tradicional largada e chegada na Praça Central do município (Foto: Priscila Oliveira/Rumo Certo)

Coordenador de eventos do Ranking, idealizador do G10 e organizador da Rústica de Goianá, Luiz Carlos Lanini celebrou essa quinta edição. “Foi ótima. Conversei com muita gente e todo mundo gostou demais do percurso. Para mim, a etapa foi maravilhosa. Graças a Deus, a previsão de chuva foi para a tarde, o tempo ajudou e o evento aconteceu da melhor forma possível. Estamos nos superando a cada corrida do G10, tendo uma procura cada vez maior e isso é muito gratificante”.

Parcial do Ranking e Tabuleiro

Equipe responsável pela apuração do circuito, a DJR Assessoria Esportiva prepara a classificação parcial da temporada, que será divulgada nos próximos dias, nas mídias sociais do Rumo Certo. Vale lembrar que, por ser uma Edição Especial e, consequentemente, com menos etapas, serão premiados com troféu de destaque do Ranking apenas os 15 primeiros colocados gerais e os três primeiros atletas PCD (pessoas com deficiência) das categorias masculinas e femininas. Acesse o Regulamento do G10.

Inédita na programação, a Corrida Rústica de Tabuleiro promete encerrar o ano de competições com chave de ouro. O evento acontece no dia 13 de novembro, com percurso de 7km e largada às 8h30, na Praça Coronel João Floriano. As inscrições, no valor de R$40, estão a todo vapor e podem ser feitas na Terrabike JF, WhatsApp (32) 99165-1571 [Wando] ou através do site Keepsporting.

*Pela segunda temporada, o Rumo Certo é a mídia oficial de divulgação e cobertura fotográfica e jornalística do Ranking G10 Zona da Mata.

Compartilhe em suas redes sociais