G10 chega a São João Nepomuceno; Pedro Archanjo e Cida Rosa lideram

*Priscila Oliveira

O 3º Ranking G10 Zona da Mata segue a todo vapor e oferece mais um desafio, neste domingo, 20. Dessa vez, quem recebe a disputa é São João Nepomuceno, com a realização da 7ª Corrida Cidade em Ação, válida pela quinta etapa da temporada. Mantendo a tradição, o evento tem largada e chegada na antiga Rodoviária, às 8h30.

Evento tem percurso de 7km, com largada e chegada em frente à antiga Rodoviária (Foto: Priscila Oliveira/Rumo Certo)

A exemplo das disputas anteriores, a prova, de 7km, bateu o limite de 400 inscritos. “A princípio, estávamos apreensivos com a participação dos atletas, por conta de outros eventos importantes na região, mas o G10, graças a Deus, tem um prestígio bem bacana e todos os cadastros foram realizados”, comemora Ana Paula Dias, uma das organizadoras.

“Estamos preparando tudo com muito carinho – um café da manhã bem gostoso, como o do ano passado, e um percurso inédito, sem morros e 90% de asfalto, dentro da cidade. Aguardamos a todos com muita alegria e esperamos ter um lindo evento”. 

Ponto a ponto

Atleta de Bicas, Pedro Archanjo (Projeto Corra) está na dianteira do Ranking com 136 pontos, tendo como principal concorrente o leopoldinense Fábio Corvelos (RB Team), que acumula 120. “É sempre bom poder competir com os melhores, e ele tem mostrado isso nas etapas”, destaca, afirmando que não há motivos para rivalidade. “O Fábio é um cara espetacular, com uma história no esporte e na vida muito bacanas. Gosto muito dele e sempre vou considerá-lo um amigo de equipe. Mas, vamos brigar até o fim, ponto a ponto, para ver quem sai com o título deste ano”.

Sobre o circuito, o biquense não esconde elogios. “As provas sempre são muito bacanas e com percursos desafiadores. É um circuito que mantém um padrão em todas as etapas e abraça a todos corredores, com as premiações nas faixas etárias”, avalia.

Corredores de Bicas e Brás Pires, Pedro e Cida acumulam mais pontos na temporada (Foto: Hugo Keyler/Rumo Certo)

A opinião é reforçada pela líder feminina, Cida Rosa (Nativos). “Gosto bastante das corridas do G10. Algumas cidades colocam percursos diferentes, misturam asfalto com estrada de chão, e isso é bem desafiador e legal ao mesmo tempo. São provas bem organizadas, com muitas fotos e um café que se estende até o final do evento. Isso, sem falar que a galera acaba se tornando amiga”.

Natural de Brás Pires, ela totaliza 115 pontos, enquanto Eronilda Nascimento (Goianá Sports) soma 96, o que também deixa a disputa em aberto. “São apenas 19 pontos de diferença e ainda tem muita coisa para acontecer. Estou muito animada e confiante, porque os treinos estão a todo vapor, mas vamos seguindo corrida a corrida, sem nos precipitar com os resultados, e ver o que Deus preparou até o final”, pondera.

Classificação parcial do G10 Zona da Mata.

Mantendo a tradição do Ranking, a 7ª Corrida Cidade em Ação oferece medalha para quem completar o trajeto e troféu para os cinco primeiros colocados gerais e das faixas etárias, além de premiação para os três primeiros atletas PCD (pessoas com deficiência), masculinos e femininos. A programação começa às 6h45, com entrega de kit e café da manhã.

* O Rumo Certo é a mídia oficial de divulgação, cobertura fotográfica e cobertura jornalística de todas as etapas do Ranking G10 Zona da Mata desde a primeira edição, em 2019.

Compartilhe em suas redes sociais