*Priscila Oliveira
Dando continuidade à terceira temporada do Ranking G10 Zona da Mata, foi realizada no último domingo, 18, a 4ª Corrida Rústica de Piraúba. Com 6,1km de trajeto, a prova teve largada e chegada na Praça Guarurama, a principal do município, e reuniu quatrocentos participantes de toda a região. Dessa vez, o destaque foi a dobradinha inédita de Fábio Corvelos (RB Team) e Cida Rosa (Nativos) no circuito.
Campeão das etapas de Guarani e Bicas, o atleta de Leopoldina chegou à dianteira no G10 pela terceira vez este ano, ao cruzar a linha de chegada em 20min14s. “Ano passado eu também participei, mas estava vindo de lesão, não arrisquei muito e consegui o terceiro lugar. Dessa vez, não treinei durante a semana, por estar vindo de uma prova forte na minha cidade, onde fui 5º geral. Graças a Deus, deu para sair vitorioso de Piraúba este ano e marcar um pace bem legal, diminuindo seis segundos por quilômetro”.
Já a representante de Brás Pires, que também venceu a etapa de Descoberto, garantiu o bicampeonato na disputa com a marca de 24min54s. “O meu desempenho foi melhor este ano, graças a Deus. Nunca venho com a expectativa de ganhar, mas de fazer meu melhor tempo e me superar. O percurso foi muito bom, apesar de uns cachorrinhos no meio”, brincou. “Teve hidratação, o clima fresco também ajudou e foi muito bom. A próxima é em São João, onde eu moro, e já estou na expectativa. Vou treinar bastante para me sair bem de novo lá também”.
Pedro Henrique Archanjo (Projeto Corra/Bicas), Gustavo Almeida (Guarany Runners/Guarani), Carlos Eduardo Rodrigues (Ligeirinhos/Chácara) e Marco Antônio Cândido (Nativos/Rochedo de Minas) terminaram entre a segunda e quinta colocações gerais masculinas. Já na categoria feminina, o pódio foi completado por Eronilda Nascimento (Goianá Sports/Goianá), Marcilene Toledo (Descoberto Runners/Descoberto), Talita Oliveira (Guarany Runners/Guarani) e Ana Caroline Oliveira (Chacarense/Chácara), respectivamente.
Resultados 4ª Corrida Rústica de Piraúba.
Educador físico e adepto da modalidade há alguns meses, o organizador Bruno Pires comemorou mais uma edição bem sucedida do evento. “Como agora eu também estou correndo, com certeza consegui trazer minha visão de atleta, principalmente em relação aos pontos de hidratação, marcação do percurso e distância da prova. Fiz questão de anunciar a quilometragem exata para os participantes se programarem melhor e não terem nenhuma surpresa”, enfatizou. “Graças a Deus, deu tudo certo. A intenção é sempre melhorar em relação ao ano anterior, então, o objetivo foi alcançado. Espero que todos tenham gostado e estou sempre aberto a críticas construtivas, buscando aperfeiçoar a corrida cada vez mais”.
Alterações
Por motivos de força maior, a coordenação do Ranking de Corridas G10 Zona da Mata cancelou a etapa de Ubá, que seria em 09 de julho, e adiou a prova de São João Nepomuceno para 20 de agosto. Já os desafios de Goianá (24/09) e Tabuleiro (22/10) seguem inalterados. A cerimônia de premiação da temporada está prevista para novembro, em data e local a serem confirmados posteriormente.
* O Rumo Certo é a mídia oficial de divulgação, cobertura fotográfica e cobertura jornalística de todas as etapas do Ranking G10 Zona da Mata desde a primeira edição, em 2019.