Festival Infantil abre inscrições gratuitas para atletas de 10 a 15 anos

*Priscila Oliveira

Último evento oficial da Federação Mineira de Atletismo (FMA) nesta temporada, o Festival Infantil de Atletismo está com inscrições abertas e gratuitas para o evento, que acontece no dia 26 de novembro, a partir de 14h, na pista da Faculdade de Educação Física da UFJF. Os cadastros devem ser feitos pela internet, através deste link.

Corridas rasas e com barreiras, salto em distância, arremesso de peso e revezamentos integram as atividades, voltadas para as categorias Sub-12 (10 e 11 anos), Sub-14 (12 e 13 anos) e Sub-16 (14 e 15 anos). A participação é livre e não exige registro na Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt). Cada atleta pode disputar até duas provas e um revezamento. Todos que participarem ganham medalha.

Evento acontece dia 26 de novembro, na pista de atletismo da Faefid UFJF (Foto: Hugo Keyler/arq. Rumo Certo)

De acordo com o presidente da FMA, Gustavo Ranieri, essa é uma oportunidade e tanto, não só de incentivar a prática esportiva pela garotada, mas de ajudar a quem precisa. “O Festival está sendo realizado por dois motivos: chamar atenção para a equipe CRIA UFJF, e arrecadar o que for possível em benefício dos alunos carentes do projeto, como roupas, tênis e materiais esportivos em geral. Além disso, vamos recolher alimentos não perecíveis, que serão destinados a entidades locais. Convidamos a todos para fazerem essas doações durante o evento”, enfatiza.

O CRIA 

Retomado no mês de setembro, o CRIA UFJF é um projeto de extensão da Universidade, realizado gratuitamente com crianças e adolescentes do entorno do campus. Através da iniciação ao atletismo, vários nomes da cidade e região já se destacaram em provas dentro e fora do país, inclusive pela Seleção Brasileira. Entre as principais promessas da atualidade estão o juiz-forano Luiz Mauricio, do lançamento de dardo, e a mercesana Amanda Oliveira, das corridas de fundo.

“Um dos objetivos do Festival é exatamente desenvolver o atletismo da região, despertando jovens talentos. É um trabalho conjunto da UFJF e da Federação Mineira. Todos podem se inscrever. O atleta não precisa estar ligado a nenhuma equipe; pode se inscrever individualmente”, reforça o professor universitário e coordenador do CRIA, Jorge Perrout.

Compartilhe em suas redes sociais