*Priscila Oliveira
Seguindo uma demanda que costuma anteceder a etapa de encerramento da temporada, a Secretaria de Esporte e Lazer (SEL) divulga mais uma classificação parcial do 35º Ranking de Corridas de Rua de Juiz de Fora. O documento, dividido nas categorias Geral, Faixas Etárias, Equipes, Infantil e PCD (pessoas com deficiência), masculinos e femininos, relaciona a pontuação distribuída ao longo de nove provas.
No topo da classificação, e já campeão, está o atleta Antônio Carlos Alves (Mega Academia), de São Miguel do Anta, com 250 dos 270 pontos ofertados até agora. Ele acumula cinco vitórias, três vices e uma terceira colocação. “Fui fazendo as contas, prova após prova, e consegui me sagrar matematicamente campeão na Corrida Ascomcer. Fico feliz pela oportunidade que eu tive, pois a equipe Mega Academia já tinha me procurado antes da pandemia. Mantivemos contato e, quando o Ranking retornou, me coloquei à disposição novamente e disse que eu viria para ser campeão”, comemora o primeiro colocado.
Entre as mulheres, o título também foi definido antecipadamente, com a representante local Aline Barbosa (Mais Bella Estética/Zaap) garantindo o tetracampeonato do circuito ainda na Corrida Unimed. Ela também soma 250 pontos, com seis vitórias, dois vices e um 4º lugar. “Hoje em dia, o atleta tem que conciliar trabalho e treinamento. É muito gratificante saber que consigo lidar com essa rotina e, ainda assim, ter bons resultados no esporte. Que isso possa inspirar outras pessoas a acreditarem que é possível, apesar de não ser fácil”.
35º Ranking JF: classificação parcial II
Mesmo com as lideranças já estabelecidas, a briga pelas primeiras posições do Ranking continua, uma vez que serão premiados com troféu os dez primeiros colocados gerais e os cinco primeiros de cada faixa etária. Nesse sentido, Pedro Archanjo (Time Bastos, 184), Bruno Costa (Mega Academia, 128), Wdson Donato (Mega Academia, 122), Antônio Marcos Oliveira (Super Amigos, 112), Washington Donato (Mega Academia, 95), Jocemar Corrêa (Super Amigos, 92), Flávio Stumpf (Camilo dos Santos, 90), William Nogueira (Mega Academia, 89) e Marco Antônio Cândido (Nativos, 82) aparecem entre segundo e décimo lugares, respectivamente.
No feminino, as outras nove vagas gerais são ocupadas por Elizabete Sabino (Nativos, 192), Maria Célia Ferreira (Mega Academia, 168), Ana Cláudia Dias (Vem Correr, 157), Cida Rosa (Nativos, 114), Dâmaris Marques (Jonathan Barros Personal, 112), Ninil Nascimento (Vem Correr, 103), Adriene Orsay (Mais Bella Estética/Zaap, 81), Natália Fernandes (Vem Correr, 73) e Ivaniz Ribeiro (Chacarense, 69).
Entre as equipes masculinas, a Mega Academia totaliza 4.990 pontos e não pode mais ser superada, enquanto Time Bastos (3.667) e Super Amigos (2.564) figuram em segundo e terceiro. Nas femininas, o topo do pódio é da Vem Correr, com 3.419 pontos, seguida de Mais Bella Estética/Zaap (2.145) e Nativos (1.271). Já nos grupos PCD, o título também está consolidado para o Paradesporto SEL, nas duas categorias.
Última etapa e premiação
Décima e última etapa do calendário local, a Bahamas Night Run acontece neste sábado, 25, com largada às 19h, na Via São Pedro. Com 2.500 inscritos, segundo a SEL, o evento oferece corridas de 10km (prova principal) e 5km, além de uma caminhada de 3km e da prova kids. A entrega de kit está prevista para sexta-feira, 24, de 14h às 19h, e no dia da prova, de 8h às 14h, sempre no Bahamas São Vicente (Avenida Rio Branco, 4.107).
Procurada, a Secretaria de Esporte e Lazer informou que a cerimônia de premiação, tanto da edição passada quanto da atual temporada, terá data, horário e local confirmados nos próximos dias.
* Receba todas as atualizações do Rumo Certo pelo WhatsApp. CLIQUE AQUI!