Aline Barbosa é tetracampeã antecipada do Ranking de Corridas JF

*Priscila Oliveira

No dia em que voltou ao colégio onde deu as primeiras passadas nas corridas, a atleta local Aline Barbosa recebeu, em primeira mão, a confirmação de mais um título do Ranking de Juiz de Fora. Era segunda-feira, 9, e ela estava na Escola Municipal Carlos Augusto de Assis, na Barreira do Triunfo, bairro onde reside até hoje, para conversar com os alunos sobre a influência do esporte em sua vida, numa programação especial de abertura dos Jogos Interclasse.

Atleta local abriu a semana em palestra na escola onde deu as primeiras passadas no esporte (Foto: Divulgação)

Aos 34 anos, a educadora física, esteticista e líder da equipe Mais Bella Estética/Zaap garantiu, matematicamente e a duas etapas do encerramento da 35ª temporada do circuito local, o tetracampeonato da categoria feminina. Isso porque, com a vitória na 6ª Corrida Unimed, no último domingo, 8, ela alcançou 232 pontos – marca que não pode mais ser superada, nem que falte às disputas finais.

A informação veio do Rumo Certo, logo após checagem com a Secretaria de Esporte e Lazer. Pega de surpresa, Aline declarou num primeiro momento: “É bem provável que eu ganhe, se conseguir fechar pelo menos mais uma prova”. Em seguida, convencida da nova vitória, fez um breve balanço. “Este ano, meu foco foi na minha primeira maratona e concluí com sucesso. Fui 9ª geral em Blumenau, e foi ótimo. Ainda assim, consegui manter os treinos e resultados nas provas do Ranking, que são mais curtas“, avaliou.

Ela também liderou a categoria feminina em 2016, 2018 e no ano passado (Foto: Priscila Oliveira/Rumo Certo)

Inspiração e alegria

Primeira colocada em seis etapas e vice em duas, a juiz-forana não teve dúvidas sobre um dos principais desafios para manter a dianteira da classificação. “Hoje em dia, o atleta tem que conciliar trabalho e treinamento. É muito gratificante saber que consigo lidar com essa rotina e, ainda assim, ter bons resultados no esporte. Que isso possa inspirar outras pessoas a acreditarem que é possível, apesar de não ser fácil”.

Repetindo os feitos de 2016, 2018 e do ano passado, a corredora garantiu o topo da categoria entre as mulheres com a mesma alegria de sempre. “Fico muito feliz e grata com mais esse título. Senti diferença no rendimento, consegui melhorar meu ritmo e estou satisfeita demais com mais essa conquista”, comemorou.

O 35º Ranking de Corridas de Rua de Juiz de Fora já contou com oito etapas – Bahamas, Tecnobit Night Run, Côrtes Villela, Seven Construtora, Meia Maratona, Independência Shopping, Camilo dos Santos e Unimed, respectivamente. Agora, o calendário segue para a reta final, com as edições da Ascomcer (29/10) e Bahamas Night Run (25/11).

*Receba todas as atualizações do Rumo Certo pelo WhatsApp. CLIQUE AQUI!

Compartilhe em suas redes sociais