35º Ranking de Corridas JF tem calendário definido

*Priscila Oliveira

7ª Tecnobit Night Run é a primeira corrida noturna do ano e acontece em 15 de abril (Foto: Hugo Keyler/Rumo Certo)

A trigésima quinta edição de um dos maiores e mais tradicionais circuitos de corrida de rua do estado já tem data marcada para começar – aliás, o calendário completo. O anúncio foi feito no início da tarde desta quarta-feira, 15, pela Secretaria de Esporte e Lazer (SEL), e anunciado, em primeira mão, nas redes sociais do Rumo Certo.

Este ano, o Ranking de Juiz de Fora volta a ter dez provas, como de costume. Outro destaque é a realização de duas corridas noturnas, além da dobradinha de etapas nos meses de maio e junho. A programação começa com a 3ª Corrida Bahamas (19/03, 7km) e segue com a 7ª Tecnobit Night Run (15/04, 6.5km), 6ª Corrida Côrtes Villela (07/05, 7km), 11ª Meia Maratona (28/05, 21km), Corrida VidAtiva (25/06, nome provisório, 10km) e Corrida Independência Shopping (20/08, 5km).

Em 17 de setembro e com percurso de 8.8km, acontece a 11ª Corrida da Camilo, que teve recorde de público no ano passado e reuniu 2 mil participantes. Corrida Move It (08/10, nome provisório, 10km), 10ª Corrida Ascomcer (29/10, 6km) e Bahamas Night Run (25/11, 7km) completam a agenda.

Premiação de 2022 segue com data indefinida, à espera de novas medalhas e troféus (Foto: Hugo Keyler/Rumo Certo)

Premiação e Fogueira

“Tivemos duas reuniões ontem – uma com os realizadores das etapas e outra com os representantes das equipes, atletas PCD (pessoas com deficiência) e responsáveis pelas equipes infantis. Então, consideramos que a largada do Ranking foi dada ali”, destacou o gerente do Departamento de Práticas Esportivas de Participação e Rendimento da SEL, Nandinho Seixas. 

Ele enfatizou que o início da temporada antes da Premiação de 2022 foi necessário para viabilizar a realização de todas as etapas, visto que os materiais recebidos pela Secretaria para a cerimônia (marcada para 21 de dezembro), às vésperas do evento, precisaram ser recusados e devolvidos ao fornecedor, e ainda não têm data para chegar. “As medalhas vieram com defeito, os troféus estavam quebrados e os itens eram de baixíssima qualidade – muito aquém do que foi licitado pela Prefeitura. Abrimos oportunidade para o segundo colocado na licitação nos atender com o que, de fato, foi contratado e esse processo não é tão rápido quanto gostaríamos, mas vamos remarcar a Premiação assim que possível. O adiamento foi apenas por esse motivo, e em respeito aos corredores e corredoras”. Saiba mais!

Por fim, também foi confirmada a provável data da 74ª Corrida da Fogueira: 22/07, podendo ser reajustada caso necessário.

Calendário 35º Ranking de Juiz de Fora.

Compartilhe em suas redes sociais