*Priscila Oliveira
Dando prosseguimento ao 35º Ranking de Corridas de Rua de Juiz de Fora, acontece neste sábado, 15, a sétima edição da Tecnobit Night Run. O evento, válido pela segunda etapa do calendário, permanece no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, local que foi palco da prova a maioria das vezes, e mantém o percurso de 6km – dessa vez, com largada às 19h.

Segundo a Secretaria de Esporte e Lazer, cerca de 950 pessoas farão parte da atração. O trajeto é o mesmo do ano passado. “É um percurso bem bacana, para os atletas curtirem bastante e não ficarem desgastados. Primeiro eles vão contornar a parte de cima do Estádio, para depois seguir em direção ao Clube dos Bancários e Cultura Portuguesa. Darão uma volta no estacionamento do Aeroporto e, de lá, vão retornar ao Estádio”, explica o organizador Marcelo Montenegro. Veja o mapa!
Entrega de kit
O responsável pela corrida chama atenção para duas alterações importantes, referentes à entrega de kit. A primeira é que a retirada foi transferida do segundo para o 1º piso do Santa Cruz Shopping, mais precisamente no Setor Verde, na galeria de acesso do Hiper Bretas. A outra é que haverá entrega de kit exclusiva para as equipes e assessorias esportivas, na sexta-feira, de 14h30 às 17h30.

Para os demais atletas, a retirada permanece no sábado, de 10h às 14h. A opção completa do kit inclui camisa, squeeze dobrável e meia. Já a entrega de chip retornável, como de costume, será feita no local do evento, a partir de 17h. “Os preparativos estão a mil por hora. Tudo sendo alinhado e correndo bem para a realização da prova. Os kits já estão sendo montados e estamos tentando fazer tudo da melhor forma possível, para oferecermos um bom evento aos atletas”.
Todos os participantes que completarem o desafio recebem kit frutas, vale-chopp artesanal e medalha “finisher”. Sucesso no ano passado, a banda Muamba volta à programação para embalar o pós-prova até a premiação. Seguindo o regulamento do Ranking, recebem troféu os cinco primeiros colocados gerais, as três equipes que mais pontuarem e os campeões entre os grupos PCD (pessoas com deficiência), nas categorias masculinas e femininas.
* O Rumo Certo é a mídia oficial de divulgação, cobertura fotográfica e cobertura jornalística deste evento há seis edições.