Premiação do 4º Ranking G10 Zona da Mata acontece dia 13, em Goianá; confira a classificação final

*Reportagem: Priscila Oliveira

Após percorrer nove municípios, entre os meses de março e novembro, o Ranking G10 Zona da Mata anuncia a classificação final da quarta temporada, enquanto prepara a cerimônia de premiação dos melhores atletas do ano, em Goianá, no dia 13 de dezembro.

Cerca de 300 atletas, masculinos e femininos, serão premiados nos gerais, faixas etárias e categoria PCD (Foto: Priscila Oliveira/Rumo Certo)

Assim como nos dois anos anteriores, a entrega dos troféus acontece num coquetel, no Minas Futebol Clube (Rua Sebastião Ferreira, 49, atrás da Igreja Matriz), a partir de 19h, e dá direito a um acompanhante por premiado. A confirmação de presença deve ser feita até as 18h do dia 09, através do WhatsApp (32) 99945-6600.

Ao todo, o circuito mais acolhedor da região desafiou os participantes em aproximadamente 63km, em corridas rústicas por Guarani, Bicas, Descoberto, Piraúba, Goianá e Tabuleiro, além de estrear em Rochedo de Minas e retornar a Rio Pomba e Chácara, respectivamente. Todas as etapas atingiram, e várias delas até ultrapassaram, o limite de 450 vagas disponibilizadas.

“É uma sensação de dever cumprido, porque fizemos tudo o que combinamos com os atletas e nossos fornecedores. Sempre pautamos pela honestidade, transparência, ética e credibilidade, tendo como prioridade a segurança e satisfação dos corredores. É uma alegria vê-los desfrutando de um delicioso café da manhã, muita hidratação e bastante fruta. Isso já diz tudo sobre as etapas e o nosso público tem sido cada vez maior, esgotando rapidamente as inscrições”, salienta o idealizador e coordenador do G10, Luiz Carlos Lanini.

Premiados

No geral masculino, o grande destaque é o atleta Dudu Rodrigues (Chacarense), de Chácara, que vence o G10 pela primeira vez, aos 16 anos e com 206 pontos, após liderar as sete provas que disputou. O vice fica com Marco Antônio Cândido (Nativos, 188), de Rochedo de Minas, seguido de Gilmar Cirino (Pira Runners, 175), de Piraúba; Leandro de Paula (Descoberto Runners, 118), de Descoberto; e Pedro Archanjo (Ultraleve, 114), de Bicas.

Dudu Rodrigues, de Chácara, e Cida Rosa, de Brás Pires, são os grandes campeões da temporada (Foto: Priscila Oliveira/Rumo Certo)

Entre as mulheres, a brás-pirense Cida Rosa (R21 Sports) comemora o bicampeonato do Ranking, alcançando 240 pontos – fruto de oito vitórias consecutivas, desde a segunda etapa. Completam os cinco primeiros lugares Marcilene Toledo (Descoberto Runners, 220), de Descoberto; Ivaniz Ribeiro (Chacarense, 184), de Chácara; Ninil Nascimento (Goianá Sports, 174), de Juiz de Fora; e Dagma Aleixo (Ultraleve, 118), de Bicas.

A programação também contempla os cinco primeiros colocados de cada faixa etária, e os três primeiros da categoria PCD (pessoas com deficiência), masculinos e femininos, tendo como base a pontuação em pelo menos quatro etapas e, no caso de empate, a vantagem do atleta com maior número de primeiros, segundos, terceiros lugares, e assim por diante. Os nomes dos agraciados estão destacados em cinza.

Classificação final – 4º Ranking G10 Zona da Mata.

Segundo Lanini, o momento é de celebração. “Hoje, o G10 é uma marca registrada e vamos encerrar mais essa temporada com chave de ouro, oferecendo uma premiação muito bonita e ainda melhor que a do ano passado. Já para 2025, prometemos novidades, corridas cheias de carinho e muito acolhimento, como sempre fizemos”.

* O Rumo Certo é mídia oficial de divulgação, cobertura fotográfica e cobertura jornalística do Ranking G10 Zona da Mata, desde 2019.

** Receba todas as atualizações do Rumo Certo pelo WhatsApp.

*** Confira a agenda dos próximos eventos em JF e região no nosso Calendário.

Compartilhe em suas redes sociais