Natação e atletismo são atrações do Jimi Paradesporto em Juiz de Fora

Juiz de Fora recebe, no final desta semana, os Jogos do Interior de Minas (Jimi) Paradesporto. A atração, que tem o objetivo de incentivar e difundir conhecimentos sobre a prática esportiva para pessoas com deficiência (PCD), vai oferecer disputas de atletismo e natação paralímpicos, entre sexta-feira e domingo, 4 a 6 de novembro, na Faculdade de Educação Física da UFJF.

Modalidades serão realizadas na Faculdade de Educação Física da UFJF, de sexta a domingo (Foto: Divulgação)

Entre as equipes participantes, que vão se juntar a várias outras do estado, estão aquelas coordenadas pela Secretaria de Esporte e Lazer (SEL). “A realização do Jimi traz uma grande possibilidade de reunir atletas e profissionais numa troca de experiências muito significativa, sendo também uma oportunidade para motivar novos praticantes, além de ser um momento ímpar para que os atletas possam demonstrar seu potencial, expressando o quanto são capazes”, avalia a treinadora de atletismo Célia Claveland.

A professora de natação Giselle Muniz segue na mesma linha. “Isso serve para mostrar que a natação paralímpica é extremamente benéfica e exequível, e precisa ser estimulada e disseminada. Estimulamos com a participação, o potencial dos alunos e mostramos que a deficiência não é um fator limitante. Eles podem ir além”.

Compartilhe em suas redes sociais