*Priscila Oliveira
Não é de hoje que as atletas juiz-foranas Marina Fráguas e Natália Fernandes se apoiam e motivam em treinos de corrida e natação. A cumplicidade foi tão grande, que se transformou em amizade e chegou ao topo no último domingo, 16, pela capital fluminense. Juntas, elas garantiram o título da 12ª Maratona de Revezamento Pão de Açúcar. O evento, que faz referência à rede de supermercados, teve largada e chegada no Monumento aos Pracinhas, no Aterro do Flamengo.
“Treinamos juntas há bastante tempo e um dia a Natália falou: ‘nunca fizemos uma prova juntas’… Quando surgiu a oportunidade dessa prova, fizemos a inscrição e treinamos com toda alegria, disciplina, garra e determinação. Fomos com toda vontade de dar o nosso melhor e celebrarmos nossa parceria e amizade, que são inabaláveis”, destacou Marina.
A amiga concordou. “Foi a primeira vez que encaramos uma disputa juntas, mas estamos sempre ajudando uma à outra, vibrando uma pela outra. Fomos com muita garra e vontade de vencer, e o resultado foi lindo! Eu fiz a primeira parte e a Marina fez a segunda. Entreguei em 2º lugar e ela foi lá e garantiu nossa vitória”.
Emoção inexplicável
As representantes locais concluíram o desafio em 3h10min07s – uma marca que já entrou para a galeria de boas memórias da dupla. “Os primeiros 21km ficaram por conta da Natália, uma corredora experiente em longas distâncias. O resultado foi lindo e merecido! Honramos todos os nossos treinos – em dias bons, dias ruins, dias de alegria total, dias de tristeza, chuva, sol… Tudo isso fez parte dessa vitória. Ficamos muito felizes mesmo. Inexplicável essa emoção”, comemorou Marina.
Mais uma vez, a cumplicidade se sobressaiu. “Falei para a Marina que essa vitória foi realmente muito merecida. Estamos muito felizes. Sou fã demais dessa minha dupla e amiga. Estou muito feliz por ter vencido essa prova ao lado dela”.
Sobre a possibilidade de novas dobradinhas, Natália preferiu ponderar. “Essa conquista foi muito legal e essa prova faz parte de um circuito, que também acontece em São Paulo e Brasília. Quem sabe… Vamos amadurecer a ideia”, encerrou.