Jéssica Romualdo e Wesley Rangel são “majestades” da Montanha em Rio Pomba

*Priscila Oliveira

Uma onda de ciclistas coloriu Rio Pomba, no último domingo, 24, na sétima edição do Passeio Ciclístico organizado pelo Bike Club. Ao todo, cerca de 350 participantes foram desafiados nos trajetos de 35km (Reduzido) e 50km (Completo), com direito a café da manhã, vistas deslumbrantes e pontos de apoio fartos, sendo um deles com chopp artesanal e música de Tio Willian. A apresentação de Arlon Souza e o sorteio de brindes durante o almoço, incluindo uma bicicleta, completaram a programação, que teve toda a renda revertida para três entidades do município – Lar Lygia Cunha, Rede do Bem e Associação de Mulheres com Propósito.

Largada e chegada do 7º Passeio Ciclístico de Rio Pomba foram na antiga Praça de Esportes (Foto: Hugo Keyler/Rumo Certo)

A largada e a chegada foram no Centro Integrado de Esporte e Lazer, a antiga Praça de Esportes, mas o ponto alto do trajeto foi o trecho de aproximadamente 2km de subida pela chamada “Serra do S”, onde foram consagrados o Rei e a Rainha da Montanha.

Reis do trajeto

Atleta há vinte anos e conhecido como “Indião”, Wesley Rangel, de Piraúba, estreou na disputa com  título. “Foi a primeira vez que participei do Passeio, mas eu já conhecia a ‘Serra do S’ e foi tranquilo. Eu estava um pouco afastado das competições, e achei que seria uma boa oportunidade de me reunir e interagir mais com o pessoal. Estou retornado agora, com a liberação dos eventos, e tendo bons resultados já. Não tenho nenhum objetivo principal para esta temporada, mas tenho o propósito de andar melhor, a nível de competição, ano que vem”, ponderou.

A representante de Tocantins faturou o título do desafio pela terceira vez, enquanto o atleta de Piraúba estreou na disputa com “reinado” (Foto: Hugo Keyler/Rumo Certo)

Já a tocantinense Jéssica Romualdo (Stopa Vezzo Team), ciclista desde 2015 e estudante de Podologia, conquistou o “reinado” pela terceira vez. “Venho todo ano e conheço cada costela daquela Serra. Não foi tão fácil, porque tinha que fazer força, mas achei tranquilo. Gosto muito das meninas do Bike Club, da recepção que elas nos dão, da atenção que a organização tem com a gente e da premiação. É tudo muito bom, então, não tem como ficar de fora”.

Sucesso total

De acordo com o Bike Club Rio Pomba, não há nada melhor do que agradecer. “A palavra certa é gratidão! Gratidão a todos os envolvidos, apoiadores, colaboradores e patrocinadores. O evento foi um sucesso e superou nossas expectativas em tudo. Agradecemos imensamente a todos os ciclistas presentes – sem vocês, essa realização não seria possível”, afirmou a diretoria. “Além de pedalar, cada participante contribuiu muito com as instituições beneficiadas. Foi sucesso total! Nosso muito obrigado e bora, porque foguete não tem ré… Que venha 2023”.

Compartilhe em suas redes sociais