*Reportagem: Priscila Oliveira
Com o tempo de 2h42min47s e a quinta colocação geral no trajeto de 42.195km pela capital gaúcha, a atleta Jéssica Ladeira (Olympikus), de Ubá, foi a melhor brasileira na 40ª Maratona Internacional de Porto Alegre, no último domingo (08).

Anunciada como a prova “mais plana e rápida do Brasil”, a atração teve concentração num shopping e trajeto pela Orla do Guaíba, centro histórico e parques da cidade. “Prova de altíssimo nível, que exigiu muita força e resiliência. Enfrentamos momentos difíceis, com frio e muito vento, mas segui firme, com coragem, foco e fé até cruzar a linha de chegada”, relatou.
Recém-chegada de um período de treinamentos na Colômbia, a mineira, que, entre outros títulos, é tricampeã brasileira e campeã sul-americana de cross country, comemorou o novo título. “Imensamente feliz com esse resultado. Correr uma maratona é viver intensamente cada quilômetro. É dor, superação, emoção e um amor imenso por esse esporte”.
E ainda completou: “Agradeço de coração a todos que torceram por mim durante o percurso. Cada palavra e cada incentivo me deram forças para continuar. Cruzar essa linha representa vencer a mim mesma, os dias difíceis e o impossível. Seguimos para os próximos objetivos”, encerrou.
A maratona teve bicampeonato da queniana Vivian Kiplagati (2h37min14s), seguida da compatriota Viola Kosgei (2h38min11s), da argentina Marcela Gomez (2h39min02s) e da etíope Waganesh Asegie (4h41min16s). No masculino, vitória do brasileiro Wendell Souza, com 2h15min47s.
* Receba todas as atualizações do Rumo Certo pelo WhatsApp.
** Confira a agenda dos próximos eventos em JF e região no nosso Calendário.