*Reportagem: Priscila Oliveira
Em sua décima segunda edição, a Tradicional Corrida Rústica de Guarani aconteceu neste domingo, 03, abrindo pela terceira vez o Ranking G10 Zona da Mata. Novamente com percurso de 7km, o evento bateu o limite de vagas, com 450 inscritos, tendo o retorno à Praça Antônio Carlos como ponto de concentração entre os principais destaques, além de um delicioso café da manhã, feira de artesãos e produtores, e apresentação musical ao final da premiação. Veja a largada!
Iniciando a quarta temporada do circuito regional com o pé direito, o atleta local e atual campeão do G10, Gustavo Almeida (Oficina de Atletismo), liderou a disputa após cruzar a linha de chegada em 24min07s. “Primeiramente, tenho que agradecer a Deus. Ano passado, eu fiquei em sétimo lugar na prova. Correr em casa é excelente e concluindo com sucesso a primeira prova do ano. Tamo aí na busca pelo título novamente”, antecipou o guaraniense. Carlos Eduardo Rodrigues (Chacarense, 24min09s) chegou logo em seguida, enquanto Pedro Archanjo (Pedro Archanjo Performance, 25min01s), Rogério Filho (Goianá Sports, 25min31s) e Leandro de Paula (Descoberto Runners, 25min51s) completaram o pódio geral masculino.
Entre as mulheres, o título ficou com a descobertense Marcilene Toledo, aos 31min53s. Quinta colocada geral do G10 na última temporada, a representante da equipe Descoberto Runners comemorou a marca. “Ano passado eu não corri em Guarani, mas agora estou treinando forte – agora com um treinador, tudo certinho, e veio aí o resultado. Tinha morro e, apesar do calor, estava tranquilo. Pretendo continuar fazendo o Ranking e tentar o melhor em todas as etapas”. Também subiram ao pódio Ninil Nascimento (Goianá Sports, 32min27s), Rejane Santiago (Rio Pomba Runners, 32min42s), Dagma Aleixo (Ultraleve, 32min50s) e Ivaniz Ribeiro (Chacarense, 32min55s), respectivamente. Live de chegada!
Avaliação e calendário
Diretor de Esportes de Guarani, o organizador Pedro Lamarca analisou a realização de mais uma Tradicional Corrida Rústica dentro do calendário do G10 Zona da Mata, que chegou à quarta temporada. “Ficamos muito felizes em receber a abertura do Ranking mais uma vez. Agradecemos a todos que vieram participar, e agora é apoiar as próximas etapas do G10, que esse ano será sucesso de novo. Graças a Deus, começamos com pé direito”, concluiu.
As próximas etapas já estão marcadas: Bicas (07/04), Descoberto (19/95), Piraúba (09/06), Goianá (07/07), São João Nepomuceno (28/07), Rio Pomba (08/09), Tabuleiro (13/10) e Chácara (10/11). A exemplo de 2023, todas elas terão dois lotes de inscrições, com valores mantidos em R$ 45 e R$ 50, além do desconto para equipes acima de quinze atletas.
Cada desafio ainda prevê café da manhã, premiação masculina e feminina em troféu para os cinco primeiros colocados gerais e das faixas etárias, bem como para os três primeiros atletas PCD (pessoas com deficiência). Leia o Regulamento!
Confira todos os resultados de Guarani:
GERAL MASCULINO GERAL FEMININO PCD
FAIXA MASCULINA FAIXA FEMININA PREMIAÇÃO
* O Rumo Certo é a mídia oficial de divulgação, cobertura fotográfica e cobertura jornalística de todas as etapas do Ranking G10 Zona da Mata desde a primeira edição, em 2019.
** Receba todas as atualizações do Rumo Certo pelo WhatsApp. CLIQUE AQUI!