Gustavo Almeida e Cida Rosa vencem a penúltima etapa do G10, em Rio Pomba

*Reportagem: Priscila Oliveira

A quarta edição do Ranking de Corridas G10 Zona da Mata entrou na reta final, no último domingo, 27, com a realização da oitava e penúltima etapa do calendário. Rio Pomba foi o destino da vez, voltando ao circuito em grande estilo, com recorde de inscritos e cerca de 500 participantes no percurso de 7km da 2ª Corrida Rústica. O evento teve concentração na Praça Dr. Último de Carvalho, no centro da cidade, assim como em 2022. Veja a largada!

Atletas de Guarani e Brás Pires lideraram os 7km da 2ª Corrida Rústica da cidade com 22min42s e 27min14s, respectivamente (Foto: Priscila Oliveira/Rumo Certo)

Campeão do G10 no ano passado e da disputa de abertura da atual temporada, em Guarani, sua terra natal, o atleta Gustavo Almeida (Oficina de Atletismo) estava afastado da atração por causa de uma lesão na prova de Bicas e retornou à competição em primeiro lugar, completando o desafio aos 22min42s. “Foi minha primeira vez correndo em Rio Pomba. Fiquei muito feliz por estar de volta ao G10. Gostei bastante da prova, organização top demais e percurso muito bom. O tempo ajudou muito também”, destacou. “Agradeço a Deus por essa linda vitória. Agora é seguir firme, para fechar essa reta final do ano com chave de ouro”.

Marco Antônio Cândido (Corre Rochedo, 23min21s), de Rochedo de Minas; Gilmar Cirino (Pira Runners, 23min23s), de Piraúba; Yuri Nogueira (R21 Sports, 23min46s), de Juiz de Fora; e Edevaldo Silva (Chacarense, 24min01s), de Chácara; completaram o pódio geral masculino. Entre as mulheres, a dianteira da classificação ficou novamente com a brás-pirense Cida Rosa (R21 Sports), em 27min14s. “Sou bicampeã da prova em Rio Pomba. Mudou o percurso e ficou bastante plano, aparentemente. Só vi uma subida, mas disfarçada. Estava bem sinalizado, bem organizado e com aquele café da manhã chamativo, que a gente ama, além daquela resenha pós-prova, que é bem acolhedora e o que a gente tanto gosta nas corridas do G10”, enfatizou.

Campeã em todas as sete provas que disputou no Ranking desde a segunda etapa, a atleta radicada em São João Nepomuceno segue em direção ao bicampeonato da competição regional, mas fazendo questão de se distanciar da pressão pelo título. “Corri feliz, corri acenando pro pessoal. Teve um alambrado que a gente passou que tinha uma torcida e eu gritei, bati palma… Tive alguns encontros no percurso, por ser ida e volta, e fiquei incentivando as meninas. Corri sem cobrança, feliz e fazendo o que eu gosto, que é a minha essência, independente de ganhar ou não”.

Marcilene Toledo (Descoberto Runners, 28min21), de Descoberto; Ivaniz Ribeiro (Chacarense, 29min10s), de Chácara; e as juiz-foranas Ninil Nascimento (Goianá Sports, 29min30s) e Josimara Santiago (Mais Bella Estética, 29min31s) garantiram a principal premiação feminina, da segunda à quinta colocações. Confira todos os pódios aqui e os resultados abaixo.

GERAL MASCULINO   GERAL FEMININO   FAIXA MASCULINA  FAIXA FEMININA  PCD  PREMIAÇÃO

Corrida Rústica de Chácara encerra quarta temporada do Ranking, dia 10 de novembro (Foto: Hugo Keyler/Rumo Certo)

A nona e última etapa do 4º Ranking G10 Zona da Mata acontece no dia 10 de novembro, também com percurso de 7km e largada às 8h, na Praça Farmacêutico Nicolau Mostaro. As inscrições da Corrida Rústica de Chácara seguem até a próxima terça-feira, 05, pelo WhatsApp (32) 99973-7019 [Fernando] e no site Keepsporting. Os cadastros dão direito a café da manhã, frutas, hidratação e medalha de participação, além de troféu para os premiados nos pódios gerais, por faixas etárias e da categoria PCD (pessoas com deficiência).

* O Rumo Certo é mídia oficial de divulgação, cobertura fotográfica e cobertura jornalística do Ranking G10 Zona da Mata, desde 2019.

** Receba todas as atualizações do Rumo Certo pelo WhatsApp.

*** Confira a agenda dos próximos eventos em JF e região no nosso Calendário.

Compartilhe em suas redes sociais