*Priscila Oliveira
Mineiro de São Miguel do Anta, Gilberto Lopes foi o grande nome nacional na 38ª Maratona Internacional de Porto Alegre, realizada no último domingo, 04, no Rio Grande do Sul.
Uma das referências em provas de longa distância no país, o atleta da Zona da Mata e representante da equipe TRT Sports cruzou a linha de chegada em 2h17min22s, ficando na terceira colocação geral e sendo o melhor brasileiro nos 42km. Essa maratona é tida como a mais antiga e plana do Brasil, e os dois primeiros lugares foram quenianos.
“Foi a minha primeira vez nessa prova. Achei bom o percurso, apesar da altimetria não ser totalmente plana. Não fiz nenhuma preparação especial; corri com o coração mesmo. Meus agradecimentos primeiramente a Deus, à minha família, que está sempre comigo em todas as fases, ao meu treinador e equipe”, comemorou.
Agora, Gilmar faz os últimos treinos para a próxima disputa, ainda esta semana. “Vou correr a Meia Maratona do Rio. Já estive no pódio várias vezes e fui segundo colocado na última que participei. Vamos ver o que vai acontecer. O objetivo é pódio”.