Fábio Corvelos e Cida Rosa são campeões da Corrida Rústica de Santana do Campestre

*Priscila Oliveira

Um sol para cada um. Essa é uma boa definição do clima que tornou a edição de estreia da Corrida Rústica de Santana do Campestre ainda mais desafiadora. Realizado no último domingo, 26, o evento desafiou mais de duzentos participantes de toda a região por um trajeto de 6km, com largada e chegada na praça do distrito de mesmo nome, em Astolfo Dutra.

Representantes de Leopoldina e Brás Pires lideraram as classificações gerais (Foto: Hugo Keyler/Rumo Certo)

A classificação geral foi puxada por Fábio Corvelos (RB Team), de Leopoldina, que completou a disputa em 21min57s. “Eu nunca tinha vindo a Santana do Campestre. O calor dificultou um pouco e o percurso também, com vários sobe e desce. Isso exigiu muito dos atletas. Tinha vários corredores muito bons, que vieram comigo quase o tempo todo. Fiz uma corrida estratégica, consegui acelerar um pouco mais na reta final e deu para ser campeão, graças a Deus. Parabéns aos organizadores. Muito boa a prova”, enfatizou. Ele foi premiado ao lado de Fábio França (Training Run), Leandro de Paula (Velozes e Furiosos), Gilmar Cirino (Pira Runners) e Leonardo do Carmo Soares (Ascoruba), respectivamente.

Na categoria feminina, a liderança ficou com Cida Rosa (J.A. Rabelo Ass. Esp.), de Brás Pires, em 27min16s. “Minha primeira vez aqui também. Estou acostumada a correr de madrugada, então, eu senti muito calor. Como atrasou a largada, o sol estava muito quente. O percurso tinha bastante morro, mas nada que dificultasse. Fui, fiz o meu melhor e deu tudo certo, graças a Deus“. Dagma Aleixo (Ultraleve), Terezinha Martins, Pâmella Zauza e Jéssica Marques (Acar), nessa ordem, terminaram o trajeto entre a segunda e a quinta colocações.

Resultados 1ª Corrida Rústica de Santana do Campestre.

**O Rumo Certo é a mídia oficial de divulgação, cobertura fotográfica e cobertura jornalística deste evento.

Compartilhe em suas redes sociais