Danilo Bernardes e Jéssica Ladeira vencem Corrida Rústica de São José, em Ubá

*Priscila Oliveira

O tempo colaborou e o tradicional calor de Ubá deu uma trégua durante a realização da Corrida Rústica de São José, no último domingo, 19. Os 7km de percurso, com largada e chegada no Patronato que homenageia o padroeiro dos trabalhadores e da família, reuniram participantes de toda a região. O evento atingiu o limite de trezentos inscritos e teve parte da renda revertida para os trabalhos sociais das Irmãs Carmelitas Descalças com crianças e adolescentes da cidade.

Causa social incentivou representante de Sericita e atleta local a participarem do evento (Foto: Hugo Keyler/Rumo Certo)

Primeiro a cruzar a linha de chegada, Danilo Bernardes (Papa Léguas Itabira), de Sericita, concluiu a disputa em 24min11s. “Já tinha corrido em Ubá, e o tempo ajudou muito. Achei a prova ótima, excelente, e o fato de ser beneficente me atraiu bastante. Vim de uma família humilde, sou filho de pais separados e já passamos por dificuldades também. Fui ajudado por ação social e sei a importância que isso faz na vida das crianças”, destacou.

Corredor há apenas um ano, o campeão planeja algumas provas do circuito nacional, especialmente a São Silvestre, onde obteve um bom desempenho na edição passada. Daniel Mendes (Sena Runners/Senador Firmino), Vanderlei Fontes (ATR/Viçosa), Gilmar Cirino (Pira Runners/Piraúba) e Leonardo Soares (Ubá, pai da primeira colocada) completaram o pódio geral masculino entre a segunda e o quinta posições, respectivamente. 

Prata da casa e gratidão

Na categoria feminina, a ubaense Jéssica Ladeira (Olympikus) se alegrou por conseguir uma brecha nos compromissos profissionais e retribuir a torcida dos conterrâneos à altura, liderando a classificação em 25min58s. “Graças a Deus deu tudo certo, porque eu queria muito participar, pela causa do Patronato e por ajudar a entidade. Meu objetivo é sempre incentivar crianças, jovens e adolescentes ao esporte – acho que tudo passa, mas o que fica são as amizades que fazemos e as pessoas que torcem verdadeiramente pela gente”, enfatizou.

Corredores de toda a região movimentaram o entorno do Patronato São José (Foto: Hugo Keyler/Rumo Certo)

“O clima de Ubá dificulta, por ser quente e úmido, mas estou acostumada a correr em qualquer condição, inclusive em outros lugares do mundo. Estar aqui e subir no pódio é um momento muito feliz para mim”. Ela foi premiada ao lado de Cida Rosa (J. A. Rabelo Ass. Esportiva/Brás Pires), Priscilla Azevedo (Pacheco Running/Ubá), Terezinha Martins (ATR/Porto Firme) e Roseli Souza (Sena Runners/Senador Firmino).

Organizadora do evento, a também corredora Pâmella Zauza comemorou o sucesso da Rústica de São José. “Estou muito feliz com o desfecho. A corrida foi muito bem aceita, tanto pelos atletas quanto pela comunidade, e tivemos bastante apoio”, ressaltou. “Muito obrigada a todos que acreditaram e vieram participar conosco. Aprendemos muito, e a segunda edição será ainda melhor! Em nome das irmãs Carmelitas do Patronato, eu agradeço imensamente. Elas ficaram super felizes e já aguardam a próxima”.

Resultados 1ª Corrida Rústica de São José.

* O Rumo Certo é a mídia oficial de divulgação, cobertura fotográfica e cobertura jornalística deste evento.

Compartilhe em suas redes sociais