Dalai Lustosa e exposição de bicicletas antigas são destaques do 7º MTB Gincaneiro

*Priscila Oliveira

Juiz-forano retornou ao evento no topo do pódio geral (Foto: Hugo Keyler/Rumo Certo)

Dalai Lustosa (Vezzo). Esse foi o grande nome da sétima edição do MTB Gincaneiro, realizado no último domingo, 25, no município de Lima Duarte. Com largada e chegada no Centro de Informações Turísticas, o desafio de 42km coroou o bom desempenho do representante de Juiz de Fora, que também é mecânico de bicicletas.

O campeão cruzou a linha de chegada em 1h41min05s e dividiu o pódio geral com Welington Paulino, Flávio Delgado, Lucas Gonçalves e Rafael Müller, respectivamente. “Participei do Gincaneiro em 2017, numa prova um pouco menor, mas bem divertida também. Retornei ao mountain bike naquele ano, como atleta amador. Como atuo no ramo de bicicletas, estar presente nos eventos também é uma forma de mostrar um pouco do meu trabalho”, revelou Dalai. 

Para ele, Lima Duarte é um dos lugares mais divertidos para pedalar. “É sensacional, puro mountain bike mesmo, porque temos a oportunidade de fazer trilhas no entorno da Serra de Ibitipoca, que é um ponto turístico muito conhecido. Com certeza, pretendo voltar ao Gincaneiro no ano que vem. É uma prova local, que agrega muito à cidade e traz motivação aos atletas que querem chegar na frente, porque tem um nível bem disputado”.

Resultados 7º MTB Gincaneiro.

Bicicletas antigas atraíram a curiosidade dos atletas e moradores (Foto: Hugo Keyler/Rumo Certo)

Outro destaque do evento foi a exposição de bicicletas antigas, coordenada pelo colecionador Marco Aurélio Delgado, mais conhecido como Léo. “Foram 28 bicicletas e ainda tenho outras. Não sou ciclista, mas adquiri esse hobby e é uma longa história. Eu morava em Juiz de Fora, mas consegui um emprego no bairro Manejo e vim para cá. Conversando com o ‘Tilapa’ (organizador), ele me convidou para trazer as bicicletas para o evento e ficou bem bacana. Ano que vem, se Deus quiser, estarei de novo”, antecipou.

Segundo Marcos “Tilapa”, a sétima edição do Gincaneiro foi positiva e dentro das expectativas. “A decisão de separar as modalidades de corrida e bike proporcionou melhoria em planejar e atender aos atletas da melhor maneira possível, evitando erros e buscando cada vez mais a excelência”. A modalidade corrida, com os já tradicionais trajetos de 21km e 10km, foi realizada no último dia 11.

O organizador acrescentou que o planejamento para 2024 já foi iniciado. “Vamos buscar mais parcerias, com o objetivo de trazer um número maior de atletas e, assim, abrilhantar o evento cada vez mais. Agradecemos e parabenizamos a todos os ciclistas, bem como a todos os colaboradores e staffs. Tornamos essa edição possível juntos”, enfatizou.

Compartilhe em suas redes sociais