Corrida Princesa Leopoldina tem vitória de Fábio França e Cida Rosa, exaltação às mulheres e ação social

Representantes de Porto Firme e Brás Pires lideraram disputa de 8km com 25min05s e 31min31s (Foto: Hugo Keyler/Rumo Certo)

*Reportagem: Priscila Oliveira

A manhã do último domingo, 10, foi de exaltação às mulheres e em clima de ação social com a realização da Corrida e Caminhada Princesa Leopoldina. Tendo como ponto de encontro a Praça Félix Martins, no centro da cidade, e trajetos de 8km e 3km, o evento não só homenageou o Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março, como ainda teve renda revertida para o Asilo Santo Antônio, em Leopoldina. Veja a largada!

Em sua edição de estreia, a atração teve todas as vagas esgotadas, com trezentos inscritos de toda a região, e destaque para os grandes campeões da prova principal: Fábio França (Clube de Corrida), de Porto Firme, e Cida Rosa (R21 Sports/J.A. Rabelo), de Brás Pires.

Pela primeira vez no município, o porto-firmense conquistou a liderança da disputa em 25min05s. “Achei uma prova muito bacana, muito boa, e não teve tanto morro quanto me falaram. Vim preparado para subidas, mas a dificuldade mesmo foi só o clima quente. Eu estava precisando de uma vitória e deu para fazer um tempo legal”, revelou Fábio, que tem treinado de 130 a 140 quilômetros por semana. “As pernas estão bem pesadas. Terminei o ano passado correndo mal, porque competi muito, mas agora, graças a Deus, comecei pegando esse ‘primeirão’ e foi muito bom para me incentivar, motivar e saber que o trabalho está dando certo”.

Cida também estreou nos desafios da cidade, garantindo a dianteira da categoria feminina aos 31min31s. “Primeira vez em Leopoldina. O pessoal estava me convidando para vir e resolvi. Tempo quente, percurso meio de pedra, mas deu tudo certo e completei a prova num tempo melhor do que eu esperava”, destacou. “Bom demais ganhar uma corrida em homenagem às mulheres. Durante o percurso, a mulherada ficou gritando, me incentivando, dando força, e foi muito bom. Muito legal”.

O evento fez referência à Leopoldina de Bragança, membro da família imperial brasileira que deu nome à cidade de Leopoldina, e cuja estátua, localizada na interseção de quatro importantes vias do município, também foi contemplada no percurso.

Evento, que teve 300 inscrições esgotadas, homenageou o Dia Internacional da Mulher e teve renda destinada ao Asilo Santo Antônio (Foto: Hugo Keyler/Rumo Certo)

Premiação geral e emoção

O leopoldinense Fábio Corvelos (RB Team, 25min54s), o astolfodutrense Gilmar Cirino (Pirarruners, 27min16s), o pirapetinguense Fábio Júlio Oliveira (Pirapetinga E.C., 28min34s) e o muriaense Leonardo Freitas (RB Team, 28min40) completaram o pódio geral masculino entre a segunda e a quinta colocações, respectivamente. Já entre as mulheres, também foram premiadas Erika Anabuki (33min33s), de Leopoldina; Vanessa Barbosa (33min48s), de Muriaé; Patricia Lima (36min52s), de Cataguases; e Hanna Fajardo (37min17s), de Leopoldina. Live de chegada!

Presidente da Câmara da Mulher Empreendedora e uma das responsáveis pela organização, Dayana Valle se alegrou com a repercussão do evento. “Deu muito trabalho, mas tudo valeu a pena no final. Ver a emoção da galera e tudo acontecendo foi muito bom, muito gratificante. Saber que deu resultado, e que a gente vai poder ajudar o asilo, me deixa emocionada”, ressaltou. “Foi muito bonito ver isso tudo, além do pessoal falando que foi tudo muito organizado e que quer voltar ano que vem. Vamos ter que aumentar o número de inscrições”.

Todos os resultados

GERAL MASCULINO    GERAL FEMININO    FAIXA MASCULINA    FAIXA FEMININA

CIDADE MASCULINO    CIDADE FEMININO    PCD MASCULINO    PCD FEMININO

* O Rumo Certo é a mídia oficial de divulgação, cobertura fotográfica e cobertura jornalística deste evento.

** Receba todas as atualizações do Rumo Certo pelo WhatsApp. CLIQUE AQUI!

Compartilhe em suas redes sociais