Corrida de São Sebastião, em Leopoldina, abre calendário com vitória de Fábio Corvelos e Estefânia Oliveira

*Priscila Oliveira

Evento alcançou limite de 250 inscritos e movimentou as ruas centrais da cidade (Foto: Hugo Keyler/Rumo Certo)

As tempestades na região até deram uma trégua na manhã do último domingo, 23, mas o clima quente de Leopoldina fez jus à tradição e tornou os desafios da Corrida e Caminhada de São Sebastião ainda mais concorridos. A primeira edição do evento alcançou o limite de 250 inscritos, celebrou o padroeiro da cidade e movimentou o entorno da Praça Félix Martins em percursos de 6,8km e 3km.

No trajeto principal, o topo da classificação ficou com o atleta local Fábio Corvelos (RBTeam), que cruzou a linha de chegada em 23min21s. “Eu não poderia deixar de participar e acabei me tornando campeão da prova. Foi uma sensação inexplicável! Agradeço a Deus, por me dar vida e saúde; à minha família e amigos, que me inspiraram nessa vitória; e a todos que me ajudaram nessa conquista. Todos vocês fazem parte dessa história”, comemorou.

O detalhe é que, além de ser um dos principais nomes do município na modalidade, o primeiro colocado foi responsável pela organização do evento. “Era um sonho, como atleta e cidadão, realizar uma corrida de rua aqui, porque esse é o esporte que pratico há nove anos. Surgiu a oportunidade e fui em busca desse objetivo. Encontrei apoio da Prefeitura Municipal, do Clube Leopoldinense de Ciclismo, de amigos e empresários, que abraçaram a ideia e tornaram tudo possível. Que possamos fazer uma festa ainda mais bonita no ano que vem. Simbora, porque a temporada está só começando”.

Atleta-organizador local e representante de Cataguases lideraram o percurso principal com 23min21s e 29min36s, respectivamente (Foto: Hugo Keyler/Rumo Certo)

Outros destaques

Renato Gonçalves (Padaria do Pedrinho), de Laranjal, os muriaenses Gilson Ribeiro e Leonardo Freitas (RBTeam/ Performance Ac.), e André Ramos (Galo Run), de Cantagalo-RJ, completaram a premiação geral masculina.

Na categoria feminina, Estefânia Oliveira, de Cataguases, levou a melhor e chegou na frente, aos 29min36s. “Corro há apenas seis meses e essa é a terceira medalha que eu pego. Já tinha ficado em segundo lugar, mas essa foi a primeira vez em 1º geral. Correr há tão pouco tempo e já subir no pódio é um desafio muito grande – uma superação, aliás. O tempo, parecido com o de Cataguases, facilitou muito, mas principalmente os treinamentos com a equipe e o pessoal que corre lá também. A prova foi muito boa, muito organizada, staffs nos lugares certinhos, muita água… Muito legal”, destacou. Ela foi premiada ao lado de Hanna Fajardo (RBTeam), de Leopoldina; Dagma Aleixo, de Bicas; Maria José Valério (Academia Espaço Fitness), de Santo Antônio de Pádua-RJ; e Silviane Fonseca (Acam), de Muriaé, respectivamente.

Resultados 1ª Corrida de São Sebastião.

*O Rumo Certo é a mídia oficial de divulgação, cobertura fotográfica e cobertura jornalística deste evento.

Compartilhe em suas redes sociais