*Reportagem: Priscila Oliveira
O 36º Ranking de Juiz de Fora chegou à nona e penúltima etapa, na tarde do último sábado, 09, com a realização da Corrida Polícia Civil. Com percurso principal de 10km pelo entorno da Represa João Penido, na Zona Norte da cidade, a prova teve nova dobradinha de Flávio Stumpf (R21 Sports) e Aline Barbosa (Mais Bella Estética/Zaap) nas categorias gerais, repetindo o desempenho na Associação dos Cegos, enquanto também consolidou o bicampeonato antecipado do atleta local e o título inédito da brás-pirense Cida Rosa (R21 Sports) no circuito.
Sumpf liderou a disputa com o tempo de 32min33s, seguido de Flávio Barra (Vem Correr, 33min15s), Yago Werneck (R21 Sports, 34min10s), Pedro Henrique Archanjo (Vem Correr, 34min44s) e Yan Lucas (R21 Sports, 34min45s). Com o resultado, ele repete o feito de 2017, sendo o grande nome da competição. “Esse ano foi muito bom para mim, graças a Deus, pós-lesão e tudo. Estou trabalhando bem e, como eu já tinha falado ao Rumo Certo, não esperava ser campeão do Ranking, porque tinha outras provas-alvo. Mas, ainda tenho Pampulha e São Silvestre no final do ano, e vou com tudo. Essa da Polícia foi mais para pontuar e ser campeão do Ranking, e, graças a Deus, deu para vencer mais essa etapa”, comemorou.
Entre as mulheres, Aline cruzou a linha de chegada em 40min08s. “Ranking chegando ao fim e só tenho a agradecer – a Deus, à minha treinadora [Zirlene Santos] e a todo mundo que, direta ou indiretamente, faz parte desse processo. Principalmente nessas duas últimas provas, consegui encaixar um ritmo que eu não fazia há algum tempo. Então, se superar e conseguir atingir a nossa meta é muito bom, muito gratificante, principalmente em final de temporada. Estou muito feliz com os meus resultados e pronta para finalizar a última etapa do Ranking. Se Deus quiser, vou fazer uma excelente prova também”.
Vice-campeã no desafio, com 41min43s, Cida conquistou seu primeiro título no circuito juiz-forano, abrindo o fim de semana de conquistas com chave de ouro, já que, no domingo, 10, ela também faturou o bicampeonato do Ranking G10 Zona da Mata. “Muito feliz com o que venho entregando. Agradeço a Deus por me permitir correr e ser feliz correndo. Agradeço a todos que torcem por mim, família e amigos. Agradeço ao meu treinador, Robson Laier, por acreditar no meu potencial”, pontuou. Maria Célia Gonçalves (R21 Sports, 42min18s), Ana Darc (Team Britto, 42min30s) e Ana Cláudia Dias (Estrelas da Via, 443min30s) completaram as cinco primeiras posições.
Por equipes, as que mais pontuaram foram R21 Sports (519), Mega Academia (472) e Super Amigos (302), nas masculinas; R21 Sports (330), Mais Bella Estética/Zapp (301) e Estrelas da Via (283), nas femininas; e Paradesporto SEL, nas duas categorias dos grupos PCD (pessoas com deficiência).
Resultados Corrida Polícia Civil.
A Secretaria de Esporte e Lazer confirmou as vitórias antecipadas à nossa reportagem, destacando que uma nova classificação parcial será lançada antes da 2ª Bahamas Night Run, que encerra o calendário de corridas de Juiz de Fora, no próximo dia 23.
* Receba todas as atualizações do Rumo Certo pelo WhatsApp.
** Confira a agenda dos eventos em JF e região no nosso Calendário.