Festival Paradesportivo movimenta atletas em JF durante toda a semana

Bocha olímpica foi atração nesta segunda-feira. Natação e atletismo paralímpicos estão na programação (Foto: Divulgação/SEL)

Aberto no último sábado, 21, com cerimônia especial e disputas no goaball, o Festival Paradesportivo vai reunir atletas PCD (pessoas com deficiência) numa série de atividades durante toda a semana, em Juiz de Fora. O objetivo do evento, que seguiu com os desafios de bocha olímpica nesta segunda-feira, 23, é socializar, confraternizar, motivar e apresentar as habilidades esportivas desse público.

A agenda inclui futebol adaptado, no ginásio da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL – Avenida Rui Barbosa, 530, Santa Terezinha), terça-feira; às 14h; natação paralímpica, na UFJF, quarta, a partir de 14h; e polybat, quinta, no Ginásio da SEL, também às 14h. A programação termina sexta-feira, a partir de 8h, com o atletismo paralímpico. Além disso, de segunda a quinta-feira, a secretaria promove um curso básico de capacitação em paradesporto, com o treinador da Seleção Brasileira Paralímpica, Fábio Antunes; a professora e treinadora de goalball e bocha paralímpica, Adriana Helena Guarino; e o professor-doutor Emerson Duarte.

Outras informações podem ser obtidas pelos telefones 3690-7845 e 3690-7844.

Compartilhe em suas redes sociais