Corrida do Outono é segunda atração do Circuito das Estações de Trilhas

Evento estreou em 2018, no mesmo local, e inspirou etapas das estações (Foto: Hugo Keyler/Rumo Certo)

*Priscila Oliveira

Segunda etapa do Circuito das Estações de Trilhas, o evento que inspirou essa iniciativa chega à terceira edição, neste domingo, 04, em Juiz de Fora. A Corrida do Outono mantém a localização desde 2018, sendo realizada no agora Restaurante Recanto das Águas, no Km 792 da BR-040, a 900m da rodovia, nas proximidades do bairro São Pedro.

“Nossa primeira corrida de montanha foi a do Outono, no antigo restaurante Tradição Mineira. Eu não estava esperando tanta gente e a quantidade de elogios que recebemos. Foi muito bacana e o pontapé inicial para que a gente começasse a pensar no Circuito das Estações de Trilhas, incluindo as etapas do Inverno, Primavera e Verão”, lembra o organizador Marcelo Montenegro. Ele destaca que as inscrições para essa edição superaram a expectativa, chegando a aproximadamente 250 inscritos – na Corrida do Verão foram duzentos. “Faríamos mais cadastros se tivéssemos mais kits”.  

Trajeto contempla a Trilha da Pedreira, nas imediações do bairro São Pedro (Foto: Hugo Keyler/Rumo Certo)

Cronograma, trajeto e premiação

A programação começa exatamente com a entrega de kit (camisa, meia cano longo e brindes), nesta sexta-feira, 02, até as 17h, e sábado, 03, de 10h às 14h, na Tecnobit Informática (Santa Cruz Shopping, loja 1325, Setor Azul, 1º piso). No dia do evento, quem optar pelo transporte público deve pegar a linha 546 (Mirante), que sai às 6h50 do centro, descer na BR-040 e caminhar um pequeno trecho até o restaurante.

A retirada de kit no local começa às 7h30, seguida de entrega de chip, a partir de 7h45. A largada está prevista para 9h, com trajeto de 6km pela Trilha da Pedreira.

“Metade do percurso vai ser dentro do Recanto das Águas, num trecho que a proprietária usa para caminhar. Nós gostamos muito e resolvemos adaptar para o evento. Vai ser muito bacana, porque os corredores vão largar, dar uma volta no restaurante e passar em frente à largada novamente, mas sem poder entrar. Quem estiver acompanhando vai ver a galera passando em direção à pedreira (daí o nome da trilha). Depois, eles vão até o Barro Branco e retornam para o restaurante”, pontua Montenegro. “Não é um percurso difícil. Vai ser bem tranquilo e o pessoal deve gostar bastante”.

Nessa etapa, o Circuito traz uma novidade: troféu finisher para todos que completarem a prova. Além disso, serão premiados com troféu especial os cinco primeiros colocados gerais e com troféu diferenciado os três primeiros de cada faixa etária, nas categorias masculinas e femininas.

*O Rumo Certo é a mídia oficial de divulgação, cobertura fotográfica e cobertura jornalística do Circuito das Estações de Trilhas.

Compartilhe em suas redes sociais