Josué Pedocchi é bicampeão da Corrida da Fogueira em vitória com Cida Rosa

*Reportagem: Priscila Oliveira

Realizada na noite do último sábado (19), a 76ª Corrida da Fogueira teve como grande destaque o atleta Josué Pedocchi (Mega Academia), de Tiradentes. Campeão no ano passado, ele manteve a posição na prova mais tradicional da cidade – dessa vez, com 22min50s nos 7km pela Avenida Rio Branco.

“Graças a Deus, bicampeão. É um título muito importante para mim e para toda a região. O intuito é todo ano voltar cada vez mais forte e, quem sabe, me tornar o maior vencedor da prova”, revelou, precisando liderar outras quatro vezes para superar o pentacampeonato de Pedro Marciano e Sebastião Santos, segundo dados da Secretaria de Esporte e Lazer.

Atleta de Tiradentes e brás-pirense lideraram trajeto de 7km pela Avenida Rio Branco com os tempos de 22min50s e 27min52s (Foto: arq. pessoal/Aline Barbosa)

Para Josué, a Corrida da Fogueira é sempre desafiadora. “São 3.5km descendo, bem tranquilos, mas, se você não ficar esperto na ida, acaba pagando o preço na volta, porque tem muita subida. Tinha muita gente forte, mas deu tudo certo e é uma satisfação enorme ser campeão de novo. Percebi que fui mais reconhecido, com a galera torcendo demais e gritando meu nome. Isso me ajudou muito, é o que me motiva e estou muito feliz. Que venha o tricampeonato, se Deus quiser”.

Selecionado para o Troféu Brasil, onde vai em busca de uma Bolsa Atleta, o tiradentino também chamou atenção pela indumentária. “Eu precisava arrumar uma identidade para mim e, como sempre fui criado na roça, mexendo com gado e cavalo, estou usando chapéu. A ideia é representar Minas Gerais onde eu for, no Brasil e quem sabe no mundo, para saberem que aqui também tem atletas bons”, acrescentou.

Flávio Barra (Vem Correr, 23min01s), Jocemar Corrêa (23min15s) e William Nogueira (Mega Academia, 23min36s), da Mega Academia, e Jotapê Neves (R21 Sports, 24min02s) completaram o pódio geral masculino.

No feminino, após desclassificação da corredora Samira Santana, de Guarani, o título ficou com a brás-pirense Cida Rosa (R21 Sports, 27min52s), que preferiu não comentar o ocorrido. Adriene Orsay (Aline Barbosa, 29min25s), Talita Antunes (Talita Antunes Ass. Esp., 30min09s), Mariana Ferreira (Pacheco Running, 30min24) e Danielle Fávero (UltraMove, 30min42s) terminaram entre a 2ª e a 5ª posições.

* Receba todas as atualizações do Rumo Certo pelo WhatsApp.

** Confira a agenda dos próximos eventos em JF e região no nosso Calendário.

Compartilhe em suas redes sociais