*Priscila Oliveira
Um sol para cada um, tornando o percurso de 7km, com largada e chegada na Praça Aimbiré de Paula Andrade, ainda mais desafiador. Foi assim que a Corrida Rústica de Goianá chegou à sexta edição, no último domingo, 24, sinalizando a reta final do 3º Ranking G10 Zona da Mata. Repetindo o feito da etapa passada, em São João Nepomuceno, Gustavo Almeida (Oficina de Atletismo) e Cida Rosa (Nativos) foram os grandes nomes da disputa, e ainda baixaram os tempos da edição de 2019.
De 24min32s a 23min20s, o representante de Guarani liderou a classificação geral, superando dois favoritos à primeira colocação – Daniel Mendes (campeão do ano passado, que terminou em 2º lugar) e Fábio Corvelos (um dos principais concorrentes ao título da temporada, que concluiu na terceira colocação). Carlos Eduardo Rodrigues (Ligeirinhos JF) e João Paulo Neves (R21 Sports) completaram o pódio em quarto e quinto.
“Primeiramente, quero agradecer a Deus e ao meu treinador, e dizer que estou na briga pelo título do G10. Agora vamos focar na próxima etapa para conquistar mais uma vitória”, comemorou Gustavo, avaliando o trajeto. “Como Guarani também é uma cidade bem quente, isso facilitou meus treinos e deu para fazer o que eu queria. Apesar do percurso puxado, deu para correr tranquilo e vencer”.
Na categoria feminina, a atleta de Brás Pires passou de 28min54s para 28min27s, garantindo o bicampeonato da prova e sendo premiada ao lado de Eronilda Nascimento (Goianá Sports), Marcilene Toledo (Descoberto Runners), Ivaniz Ribeiro (Chacarense) e Talita Oliveira (Guarani Runners), respectivamente.
“Graças a Deus, consegui evoluir e baixar meu tempo. Estou correndo com mais consciência do meu corpo e vejo onde posso dar mais ou segurar mais”, revelou Cida. Atual vice-campeã do Ranking, ela encerrou a competição em Goianá de olho no próximo desafio. “Fiquei com medo do calor, mas busquei as sombras e consegui correr bem. Agora é Tabuleiro e, se Deus quiser, vou ser campeã do G10”.
Resultados 6ª Corrida Rústica de Goianá.
Idealizador do Ranking e organizador do evento, Luiz Carlos Lanini comemorou a sexta e penúltima etapa do calendário, que manteve a média de 400 inscritos do circuito. “Adorei, achei excelente. Tivemos um público muito bom e uma organização que correu muito bem, com os pontos de hidratação, café da manhã, ambulância e premiação adequados. Não tivemos nenhuma reclamação e nossa intenção é sempre aperfeiçoar cada uma das etapas para manter a credibilidade e deixar os atletas satisfeitos com o G10”.
Última da temporada
Sétima e última disputa da competição, a 2ª Corrida Rústica de Tabuleiro acontece no dia 22 de outubro, novamente com largada às 8h e percurso de 7km, a partir da Praça Coronel João Floriano.
Os cadastros começam ainda esta semana, seguindo o mesmo cronograma das provas anteriores: café da manhã gratuito, medalha de participação para todos os inscritos que completarem o trajeto e premiação em troféu para os cinco primeiros colocados gerais e de cada faixa etária, bem como para os três primeiros atletas da categoria PCD (pessoas com deficiência).
* O Rumo Certo é mídia oficial de divulgação, cobertura fotográfica e cobertura jornalística deste evento, desde a primeira edição, e de todas as etapas do Ranking G10 Zona da Mata, desde 2019.
**Receba todas as atualizações do Rumo Certo pelo WhatsApp. CLIQUE AQUI!